O Assunto agora é: ZAGA

O Cruzeiro tentou fazer a contratação do Zagueiro Henrique que hoje joga no Napoli, O Jogador e seu empresário aceitaram a proposta e tudo parecida caminhar para um acordo, até que o presidente do Napoli disse NÃO! Henrique terá que concluir sua temporada pelo time napolitano e com isso o Cruzeiro vai precisar buscar outro zagueiro e adivinhem quem voltou a Pauta? Leandro Almeida, sim, aquele que jogou no atlético.

Vou comparar o Leandro com o Henrique tendo por base a temporada 2013 já que o Henrique jogou apenas 3 jogos ano passo no Brasil.

A comparação do Leandro será o BR14 e o Henrique o BR13 (série B)

O Leandro teve 31 jogos feitos e acertou 682 passes, fez 50 desarmes finalizou certo por 6 vezes e 11 vezes de forma errada, Leandro ainda recebeu 18 faltas recebeu 7 cartões amarelos e 1 vermelho.

Henrique teve 28 jogos 897 passes certos 78 desarmes 4 finalizações certas e 21 erradas, recebeu 36 faltas e recebeu 9 cartões amarelos e 1 vermelho.

As estatísticas são do Footstats e vocês podem conferir mais a fundo nos links abaixo:

Leandro: http://footstats.net/jogadores/23829/#nu

Henrique: http://www.footstats.net/jogadores/25392/#nu

Como a contratação é para a libertadores eu preferia a vinda do Henrique, acho ele mais experiente e me passa mais confiança só que o Leandro tem bom apoio ao meio e toca bem a bola e eventualmente aparece bem na área, inclusive faz gols de cabeça, a contratação do Leandro pode desgradar alguns pelo fato dele ter jogado tanto tempo no atlético, mas tive oportunidade de conhecer ele e acho que isso não iria atrapalhar em nada em seu desempenho aqui.

Espero que a diretoria resolva essa questão urgentemente e inclusive acho que o Dedé deve ser vendido após sua recuperação, outro assunto que será tratado aqui até o final da temporada.

Avante Cruzeiro!;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *